Uma brasileira que mora no Líbano e estava em São Paulo havia duas semanas visitando os pais voltou às pressas ao país para ficar com o marido e as filhas, nesta quarta-feira (2). Ao chegar a Beirute, na capital, ela seguiu para Trípoli e escutou explosões de ao menos quatro bombas.
Israel lançou novos ataques em Beirute, no Líbano, na madrugada desta quinta-feira (3), pelo horário local, noite de quarta (2) no Brasil. Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas, segundo o Ministério da Saúde libanês. Segundo as Forças de Defesa de Israel, ataques de precisão são lançados contra o grupo extremista Hezbollah. Explosões foram reportadas nos subúrbios ao sul de Beirute, além da região central da capital.Por volta das 19h, Leila avisou os parentes no Brasil que chegou em segurança em casa.
"Em casa. Cheguei bem, em segurança, graças a Deus. Eu vou sentir muita falta de vocês", escreveu aos parentes que ficaram no Brasil.
A brasileira é irmã de Issan Abdsul Halim Sultan, que continua no Brasil e vai acompanhar de longe a situação. Ele se mudou para o Brasil com 1 ano de idade.
fonte:g1