Stephen King, o rei do terror, fez aniversário esses dias atrás, trouxemos algumas curiosidades sobre ele para vocês..:
Pseudónimo(s)
- Richard Bachman, John Swithen, Beryl Evans
- Nascimento 21 de setembro de 1947
- (76 anos)
- Portland, Maine
O escritor de contos de horror fantástico e de ficção Stephen King, considerado um dos mais notáveis de sua geração nessa área, tem 65 anos e desde os 27 escreve seus livros. O primeiro deles, aliás, foi “Carrie”, lançado em 1974, que serviu de base para o filme “Carrie, A Estranha”, dois anos depois.
Stephen King: obra
O escritor Stephen King, embora se destaque na literatura de horror ou de terror, também produziu obras pertencentes a outros gêneros literários, sendo que algumas delas se tornaram filmes, como “À Espera de um Milagre”, “Christine”, “Conta Comigo” e “Eclipse Total”. O livro “Dead Zone” deu origem à série homônima exibida pelo canal de TV Fox. Não apenas filmes e séries, mas também minisséries já foram inspiradas nas obras de King.
As obras de Stephen King incluem, além dos livros de ficção e de não-ficção, livros de contos e outros, alguns escritos sob o pseudônimo de Richard Bachman.
Stephen King: curiosidades
- Muitas pessoas dizem que o lado negro e as criações perturbadoras de King se devem ao fato dele, quando criança, ter presenciado um de seus amigos ficar preso em uma ferrovia e ser atropelado por um trem. O escritor, no entanto, nega que venha daí sua inspiração.
- Ele era um leitor voraz dos quadrinhos EC Comics, incluindo “Tales from the crypt”
(Contos da cripta), que serviram de estímulo ao seu interesse pelo terror.
- Durante o período escolar, King costumava escrever histórias com base nos filmes aos quais assistia e, em seguida, as copiava com o auxílio do irmão David. Então, ele as vendia para seus colegas, prática que foi condenada e desestimulada por seus professores.
- Stephen King foi alcoólatra por mais de 10 anos. O personagem Jack Torrance, de “O Iluminado”, que também sofre do mesmo problema que King vivia, foi baseado no próprio autor do livro.
-Em 1999, durante uma de suas caminhadas, ele foi atropelado e quebrou a perna, fraturou o quadril, sofreu danos nos pulmões e teve a memória prejudicada. Tudo isso, felizmente, foi curado, para o bem de seus leitores fiéis.