Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ás segundas.. Dicas de Livros
Publicado em 19/08/2024 09:33
Literatura

Às segundas, trazemos dicas de livros, uma nova semana, uma nova leitura..

Segue o fio...

 

Livro: Pequenas Grandes Mentiras

Todos sabem, mas ainda não se elegeram os culpados. Enquanto o misterioso incidente se desdobra nas páginas de Pequenas grandes mentiras, acompanhamos a história de três mulheres, cada uma diante de sua encruzilhada particular.Madeline é forte e passional. Separada, precisa lidar com o fato de que o ex e a nova mulher, além de terem matriculado a filhinha no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline, parecem estar conquistando sua filha mais velha.Celeste é dona de uma beleza estonteante. Com os filhos gêmeos entrando para a escola, ela e o marido bem-sucedido têm tudo para reinar entre os pais. Mas a realeza cobra seu preço, e ela não sabe se continua disposta a pagá-lo.Por fim, Jane, uma mãe solteira nova na cidade que guarda para si certas reservas com relação ao filho. Madeline e Celeste decidem fazer dela sua protegida, mas não têm ideia de como isso afetará a vida de todos.

 

 

 

Livro: O pequeno Príncipe

" O Pequeno Príncipe ", escrito pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, é uma obra atemporal que encanta leitores de todas as idades desde sua publicação em 1943."O Pequeno Príncipe", escrito por Antoine de Saint-Exupéry, narra a história de um príncipe que deixa seu minúsculo planeta e viaja pelo universo. Durante sua jornada, ele encontra várias personagens que representam diferentes aspectos da natureza humana. Na Terra, ele conhece um aviador perdido no deserto e uma raposa que lhe ensina valiosas lições sobre amor e amizade.Com uma linguagem poética e delicada, Saint-Exupéry nos presenteia com uma narrativa rica em valores, reforçando a importância da simplicidade e do amor verdadeiro.

 

 

Livro: Segredos e Mentiras

Cara Anna,Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizerA carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara.Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões.Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?

 

Livro: O caçador de pipas

Primeiro livro de Khaled Hosseini, O caçador de pipas é um fenômeno editorial desde seu lançamento, em 2003. Transformado em filme em 2007 pelo diretor Marc Forster, o romance conta a história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão na década de 1970.Amir é inseguro e está sempre em busca da aprovação do pai; Hassan é valente, leal e generoso. Apesar de diferentes, os dois cresceram juntos, com as mesmas brincadeiras e assistindo aos mesmos filmes. Até que um dia, durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan ― e esse episódio marca a vida dos dois amigos para sempre.Vinte anos mais tarde, após Amir ter abandonado um Afeganistão tomado pelos soviéticos e ter se estabelecido nos Estados Unidos, ele retorna ao seu país de origem, agora dominado pelo regime Talibã, e tem a oportunidade de acertar as contas com o passado.Em comemoração aos dez anos de lançamento, esta edição traz um prefácio especial do autor sobre a incrível semelhança entre vida e ficção: vinte e sete anos depois do próprio exílio nos Estados Unidos, e meses após ter concluído este livro, Hosseini retornou ao Afeganistão e passou por algumas das mesmas experiências vividas pelo personagem Amir ao regressar a Cabul ― uma prova de que a ficção pode influenciar a vida, até mesmo a de seu autor.

 

 

Livro: O signo do seis

Brumar, 2010.O investigador Heitor Enriquez está afastado de suas atividades na polícia após a trágica morte da irmã e do assassinato do sobrinho, Marcelo, em um ritual macabro que abalou toda a cidade de Brumar. Vinte e um dias após o primeiro crime, o inspetor Andrei Villas Boas procura Heitor em razão de um novo assassinato, com as mesmas características que o de seu sobrinho, levando-os em uma investigação inédita na cidade.Flores, símbolos de natureza mágica, crianças; todas as informações levam a crer que o assassino é um serial killer, mas qual é a motivação? O que liga todos os crimes?Envolvidos na busca pelo assassino, os investigadores veem a terceira morte chegar antes do que eles esperavam. Enquanto buscam a solução para este mistério, os investigadores serão engolidos por um turbilhão de segredos do passado, enquanto o tempo corre mais rápido a cada morte.

Livro semifinalista do VI Prêmio ABERST de Literatura

 

 

 

 

Boa leitura :)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!