1 – Nos Estados Unidos, há mais casas desocupadas do que moradores de rua. Se fosse dada uma casa a cada um dos necessitados, ainda sobrariam residências.
2 – Em Nova York, quando uma casa considerada mal-assombrada é vendida, é obrigatório que o comprador seja avisado.
3 – No Japão, um dos sabores de sorvete disponíveis é o de enguia.
4 – Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, exige que todas as fotos dele sejam tiradas na Jamaica, seu país de origem. Em suma, a ideia é contribuir economicamente para o país.
5 – Em Hong Kong, há uma reserva limitada de água doce. Sendo assim, a maioria dos banheiros usa água do mar nas descargas.
6 – Algumas casas de banhos termais do Japão não permitem que pessoas tatuadas entrem nas águas.
7 – As três famílias mais ricas do mundo possuem mais dinheiro do que os 48 países mais pobres do planeta.
8 – Na Rússia, cerveja não era vista uma bebida alcoólica até 2011.
9 – Na Itália, turistas jogam cerca de 1,5 milhão de euros em moedas todos os anos na Fontana de Trevi. É tanto dinheiro, que houve uma disputa acirrada e longa entre a prefeitura de Roma e a Igreja Católica para ver quem tinha direito sobre o valor. Hoje, o dinheiro não fica mais lá. Há um serviço de recolhimento e tudo tem a caridade como destino.
10 – Um australiano tentou vender a Nova Zelândia através do eBay. Sim, em resumo, estamos falando do país. O valor chegou a 3 mil dólares australianos e houve 22 lances. Mas o próprio eBay interferiu na negociação e cancelou o leilão.