Não é exagero afirmar que o Nacional, do Uruguai, chega renovado para enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira (15), às 19h (de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu. Desde o fim da primeira fase da Copa Libertadores, o time passou por mudanças com troca no comando técnico e chegada de reforços conhecidos, que, em parte, levaram a torcida a esgotar as entradas para o primeiro duelo válido pelas oitavas de final.
O treinador Álvaro Recoba foi substituído por Martín Lasarte, ex-comandante do Chile, por opção da diretoria. No elenco, o novo técnico ganhou os reforços do zagueiro Coates, ex-Sporting, e do atacante Nico López, com passagem pelo Internacional.
Depois de ser revelado pelo próprio Nacional, Coates passou mais de uma década no futebol europeu. Primeiro, defendeu o Liverpool e retornou aos Albos para uma breve passagem. Depois, passou pelo Sunderland.
Em seguida, o defensor teve oito temporadas no Sporting até o retorno à casa aos 33 anos. Coates só participou de um jogo antes da partida contra o São Paulo.
Já Nico López conhece o futebol brasileiro de perto. O jogador esteve no Internacional entre 2016 e 2019, período em que alternou bons e maus momentos. Aos 30 anos, o atacante ainda tem no currículo passagens pela Udinese e Roma, da Itália.
fonte:cnn