Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
15 atores que morreram durante as filmagens
Curiosidades
Publicado em 12/08/2024

Paul Walker em Velozes & Furiosos 7

A tragédia

O mundo ficou em choque em 30 de novembro de 2013, quando foi noticiada a morte de Paul Walker. Se o falecimento de alguém aos 40 anos já é algo que chama a atenção, o modo como tudo aconteceu foi ainda mais impressionante. Walker faleceu em um acidente de carro (ironia do destino!), que pegou fogo após uma batida.

 

Heath Ledger em O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

A tragédia

Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento em Manhattan, em 22 de janeiro de 2008. Ao seu lado, estava um punhado de remédios. Seu falecimento por overdose chocou os fãs e ampliou ainda mais a expectativa por Batman - O Cavaleiro das Trevas, onde interpretaria o Coringa. Entretanto, Ledger já havia concluído o filme antes de falecer. O filme que enfrentou vários problemas devido à sua morte foi O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus.

 

Philip Seymour Hoffman em Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2

A tragédia

Em 2 de fevereiro de 2014, Philip Seymour Hoffmanmfoi encontrado morto em seu apartamento em Nova York. O súbito falecimento afetou o planejamento do último filme da série Jogos Vorazes, já que ele ainda não havia gravado todas as suas cenas.

 

Bruce Lee em Operação Dragão

A tragédia

Bruce Lee já era bastante conhecido como mestre do kung fu quando rodou Operação Dragão. Ele já tinha concluído as filmagens e apenas precisava gravar a dublagem de algumas cenas quando teve um edema cerebral fulminante, em 20 de julho de 1973. Ele tinha apenas 32 anos.

 

Brandon Lee em O corvo

A tragédia

Filho do lendário Bruce Lee, o promissor Brandon faleceu justamente naquele que prometia ser o filme que o alçaria ao estrelato. Sua morte aconteceu em pleno set de filmagens de O Corvo, ao rodar uma cena. Por um erro da equipe técnica, uma bala de verdade permaneceu no cano de um revólver. Ao gravar uma cena em que um vilão atiraria no personagem Eric Draven, o tiro matou o ator. A sequência filmada com a morte de Brandon foi destruída.

 

Marilyn Monroe em Something's Got to Give

A tragédia

Ícone do cinema até hoje, Marilyn faleceu aos 36 anos em meio a muito mistério. Há quem diga que ela cometeu suicídio, mas as possibilidades de homicídio e uma overdose acidental nunca foram descartadas. Poucas semanas antes de seu falecimento, ela havia sido demitida de Something's Got to Give, produção da 20th Century Fox. Seus problemas emocionais fizeram com que o filme tivesse um grande atraso no cronograma e, como a Fox estava em sérios problemas financeiros devido à complicada produção de Cleópatra, achou que a melhor solução seria mandá-la embora.

 

Cory Monteith em Glee

A tragédia 

Com apenas 31 anos, Cory Monteith foi encontrado morto em um quarto de hotel em Vancouver, no Canadá. Além de provocar uma verdadeira comoção dos fãs, o falecimento provocou uma mudança de rumo na série Glee, onde ele era um dos protagonistas.

 

River Phoenix em Dark Blood

A tragédia

Astro em ascensão aos 23 anos, uma indicação ao Oscar (por O Peso de um Passado) e filmes populares como Conta Comigo e Indiana Jones e a Última Cruzada no currículo. River Phoenix tinha uma carreira promissora que foi interrompida por uma overdose de drogas, em 31 de outubro de 1993.

 

Oliver Reed em Gladiador

A tragédia

O veterano Oliver Reed faleceu ainda durante as filmagens de Gladiador, devido a um ataque cardíaco. No filme ele interpretava Proximo e, como já havia participado de cenas cruciais para o filme, o personagem não podia ser cortado - e substituí-lo por outro ator resultaria em um alto custo decorrente de rodar tais cenas novamente.

 

John Candy em Dois Contra o Oeste

A tragédia

Um dos comediantes mais queridos e populares dos anos 1980, John Candy faleceu em 4 de março de 1994 devido a um infarto fulminante. Ele estava em meio às filmagens de Dois Contra o Oeste, um filme que foi obrigado a fazer devido a questões contratuais.

 

Natalie Wood em Projeto Brainstorm

A tragédia

Eis um dos casos mais obscuros de Hollywood. Em 29 de novembro de 1981, ela estava navegando em um iate ao lado do marido, Robert Wagner, e o amigo

Christopher Walken. Ao cair do barco, ela não conseguiu retornar e acabou se afogando, aos 43 anos. O telefilme A Misteriosa Morte de Natalie Wood aborda este fato.

 

Tyrone Power em Salomão e a Rainha de Sabá

A tragédia

Um dos maiores astros de Hollywood na primeira metade do século XX, Tyrone Power morreu em pleno set de filmagens. Ao rodar uma cena de esgrima para Salomão e a Rainha de Sabá, ele teve um ataque cardíaco fulminante. Morreu aos 44 anos, logo após ser carregado para a ambulância.

 

Jean Harlow em Saratoga

A tragédia

Símbolo sexual nas décadas de 1920/30, Jean Harlow teve uma vida curta e morreu aos 26 anos. Restando poucos dias para o término das filmagens de Saratoga, ela foi internada devido a uma infecção causada por insuficiência renal e acabou falecendo.

 

Martha Mansfield em The Warrens of Virginia

A tragédia

Martha tinha apenas 24 anos e estava descansando entre as filmagens, dentro de um carro. Alguém passou por perto, acendeu um cigarro e jogou fora o palito de fósforo - que caiu dentro do veículo! Como ela vestia um figurino altamente inflamável, logo virou uma bola de fogo. Faleceu no dia seguinte, devido às queimaduras.

 

Vic Morrow em No Limite da Realidade

A tragédia

Esta é, de longe, a mais chocante das mortes citadas nesta matéria especial. Vic participava da versão cinematográfica da série de TV Twilight Zone e, ao rodar uma cena de resgate envolvendo duas crianças e um helicóptero, teve um acidente terrível: ele e uma das crianças foram decapitados e o outro ator mirim foi esmagado, após o helicóptero perder o controle.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!