Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Abel usa expressão xenofóbica ao analisar atuação do Palmeiras: "Isso não é uma equipe de índios"
Esportes
Publicado em 12/07/2024

O técnico Abel Ferreira utilizou uma expressão xenofóbica ao analisar o esquema do Palmeiras em campo durante a vitória sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

 

 

 

Ao falar sobre os encaixes do time, o técnico citou indígenas como referência a desorganização.

 

– Aníbal tem uma dinâmica muito boa e por isso queríamos muito esse jogador. A direção não conseguiu trazer quando precisávamos, porque não dava. Foi quando nós conseguimos e ainda bem em boa hora que nós o trouxemos. Eu diria que ele é o equilíbrio, o pêndulo da nossa equipe. Dá confiança para aqueles quatro, cinco, seis chegaram à área, e ele com o Vitor (Reis) hoje e o Gómez, e o Rocha ou Mayke, puderem equilibrar a equipe a dar liberdade aos da frente para atacar – comentou.

 Porque isso não é uma equipe de índios. Há uma organização e dentro dessa organização há liberdade para eles criarem, para se ligarem e há princípios de jogo que nós temos, um deles é o equilíbrio, e o Aníbal é um desses pêndulos, esse motorzinho, que não só tem como tarefa ser a primeira cobertura, como também ligar jogo e pôr a equipe a jogar – acrescentou.

 

A Lei Federal 7.716/89, conhecida como Lei do Racismo e que inclui a xenofobia, prevê que "serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte:ge

Comentários
Comentário enviado com sucesso!