Os Jogos Olímpicos estarão repletos de imagens icônicas de marcos parisienses – a Torre Eiffel, Versalhes, a ponte Alexandre III e o Hôtel dos Invalidos. E estão todos prontos para desempenhar um papel de destaque durante os jogos. Mas um dos cenários mais deslumbrantes para a competição quadrienal não será Paris – ou França, aliás. Nem estará no mesmo hemisfério.
As mundialmente famosas ondas de Teahupo’o, no Taiti, serão um dos locais mais belos e únicos dos próximos jogos, começando quando a ilha sediar a competição de surf que começa em 27 de julho. as promessas dos organizadores de Paris, que prometeram espalhar as Olimpíadas por todo o território francês.
História
O Taiti tornou-se uma colônia francesa em 1880 e agora é classificado como um país ultramarino autônomo da República Francesa. Enquanto outras cidades em França acolhem competições de futebol, basquetebol e outras competições de alto nível, a escolha de realizar a competição de surf na maior ilha da Polinésia Francesa tornou o local singular e controversos. Mas é bem conhecido na comunidade do surf, já que as ondas da costa sudoeste do Taiti fazem parte das paradas do circuito de competição há muito tempo.
fonte:cnn