A combinação entre rivalidade e maus resultados contra o Palmeiras nos últimos anos fizeram a quarta vítima no comando do Corinthians em menos de uma década. Desde 2016, António Oliveira foi mais um treinador do Timão a deixar o cargo após derrota para o arquirrival.
A queda de António Oliveira no comando se desenhava havia algumas semanas, mas a confirmação da troca na direção técnica do Timão veio depois da derrota por 2 a 0 da última segunda-feira, no Allianz Parque, em duelo pela 13ª rodada do Brasileirão.
Antes de António, Vagner Mancini, Tiago Nunes e Cristóvão Borges também deixaram o Corinthians depois de um resultado negativo contra o maior rival, embora as demissões se justifiquem pela sequência de placares insatisfatórios, como no caso do comandante mais recente.
O primeiro treinador da sequência a perder o emprego após um Dérbi foi Cristóvão Borges, em 2016. Em derrota por 2 a 0 para o alviverde na Neo Química Arena, o treinador acabou demitido ainda no vestiário pelo então presidente Roberto de Andrade.
fonte:ge