Cristiano Ronaldo protagonizou uma das imagens mais marcantes da Euro 2024 até o momento. O choro depois de perder o pênalti para Portugal na prorrogação chamou atenção, mas o craque garante que não foi por medo da eliminação. Depois da classificação, o craque comentou o que o levou a se emocionar tanto. E garantiu que faz sua última Eurocopa.
“É sem dúvida a minha última Euro. Mas não fico emocionado por isso, fico emocionado por tudo o que implica o futebol”, disse o craque.
– Pelo entusiasmo que tenho pelo jogo, pelo entusiasmo de ver os meus apoiadores, a minha família, o carinho que as pessoas têm por mim. Não é por deixar o futebol, porque se deixar, o que falta eu fazer mais ou ganhar mais? Não se vai resumir a mais um ponto ou menos um ponto. Alegrar as pessoas é o que mais me motiva – afirmou Ronaldo.
Aos 39 anos, Cristiano faz sua sexta participação em Eurocopas. Após quatro jogos na atual edição, o craque segue sem gols. O pênalti na prorrogação contra a Eslovênia era a chance de acabar com a seca, e ele diz que pensou muito nos torcedores quando foi às lágrimas.
“Fico emocionado porque são momentos únicos, que eu não consigo expressar em palavras. Os fãs estão sempre conosco e principalmente comigo, fico muito feliz por isso”
fonte:ge