Se tem um clássico que Abel Ferreira aprendeu a disputar no comando do Palmeiras este é contra o Corinthians. Desde que assumiu o Verdão, em 2020, o treinador já enfrentou o rival 12 vezes e só tem uma derrota.
Na próxima segunda-feira, o português pode aumentar a estatística no duelo que será disputado no Allianz Parque, às 20h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desses 12 jogos, o Palmeiras venceu em seis oportunidades, empatou cinco e perdeu apenas no Brasileirão de 2021, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Na ocasião, o treinador do adversário era Sylvinho, atualmente comandante da seleção da Albânia.
Os técnicos, inclusive, são um capítulo à parte na trajetória de Abel no duelo contra o Corinthians. Nesses quatro anos do português no futebol brasileiro, ele já enfrentou sete treinadores diferentes no Dérbi.
Contra o compatriota António Oliveira será o segundo duelo. Na primeira vez que se encontraram, no Paulistão deste ano, o Palmeiras abriu 2 a 0, mas sofreu o empate no último lance do jogo.
Antes do português, Abel encarou Luxemburgo, Danilo (interino na ocasião), Fernando Lázaro, Vitor Pereira (3 vezes), Sylvinho (2 vezes) e Vagner Mancini (3 vezes).
fonte:ge