A torcida organizada Gaviões da Fiel elabora uma campanha de arrecadação de recursos para a quitação ou amortização de parte do financiamento feito pelo Corinthians com a Caixa Econômica Federal para a construção da Neo Química Arena, inaugurada em 2014.
Atualmente, a dívida do clube com o banco pela construção do estádio é de mais de R$ 710 milhões. Neste momento, o Corinthians ainda paga valores relacionados aos juros do financiamento, não tendo quitado efetivamente o valor do empréstimo.
O débito da arena corresponde a um importante momento da dívida do Corinthians, que superou R$ 2,1 bilhões no último balanço do clube, em março. O pagamento do estádio aliviaria as contas, possibilitando um maior investimento no futebol e facilitaria o pagamento do restante da dívida.
Qual o plano da torcida?
A intenção da maior torcida organizada do Corinthians é promover uma espécie de vaquinha entre os corintianos interessados em ajudar o clube a pagar a dívida do estádio. Na avaliação do grupo, a base de 35 milhões de torcedores seria capaz de ajudar o clube a chegar próximo ou até quitar o valor total devido pelo financiamento.
A ideia inicial seria em ter uma chave PIX para que as doações fossem creditadas e abatidas automaticamente do valor devido pelo Corinthians com o banco. Por isso, o objetivo é ter a chancela da Caixa para que o dinheiro caia diretamente na conta indicada pela estatal, sem qualquer participação ou envolvimento de terceiros na transação.
FONTE:GE