Era 17 de maio quando se tornou pública uma ação do Al-Sadd, do Catar, contra o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, alegando descumprimento de pré-contrato. E a história — intocada desde o pronunciamento do português — voltou à tona na terça-feira por conta das declarações do volante Guilherme Torres, ex-Corinthians e atualmente no time catari.
Mas como está a ação na Fifa?
Procurada pela reportagem do ge, a entidade máxima do futebol informa que a ação segue em andamento no sistema e por isso não pode ser comentada em detalhes nesse estágio.
A Fifa tem três câmaras para resolver disputas, com regulamentos específicos . E o caso corre na "Player's Status Chamber", que tem jurisdição para tratar de questões trabalhistas entre clubes e técnicos de dimensão internacional — aqueles não são do mesmo país da equipe, portanto.
O Al-Sadd, por sua vez, afirmou através da assessoria de imprensa que não se pronunciará sobre o caso no momento. Abel Ferreira, também questionado via assessores, não retornou até o momento da publicação. Em caso de resposta, a matéria será atualizada.
fonte:ge