O Corinthians investiu R$ 25 milhões para tirar Pedro Raul do Toluca, do México, e fazer dele um dos reforços mais caros para 2024. Meses depois da chegada, no entanto, o centroavante perdeu bastante espaço dentro do elenco e pouco atuou no Brasileirão, competição na qual o time vive uma marca de ataque negativa.Das sete rodadas de Série A, o Corinthians anotou gols apenas na vitória por 3 a 0 do Fluminense. Nos outros seis compromissos, a equipe não conseguiu balançar as redes adversárias.
Neste meio, Pedro Raul, contratado para ser centroavante de referência e alternativa de elenco, atuou em apenas quatro partidas. Somente Pedro Henrique, que se machucou ainda no fim de abril, justamente no duelo contra o Fluminense, esteve menos em campo.No Brasileirão, Pedro Raul atuou como titular apenas na derrota para o Red Bull Bragantino, em abril, na última aparição entre os 11 com António Oliveira.
Nem quando Yuri Alberto esteve fora o camisa 20 apareceu como alternativa direta de substituição para começar como titular.
Contra o Fluminense, único jogo com gols do time no Brasileirão, Romero atuou mais centralizado. Pedro Henrique se machucou ainda nos primeiros minutos, e a comissão técnica optou pela entrada de Gustavo Mosquito na ponta direita.
fonte:ge