Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
ÀS QUARTAS....MÚSICA...
Entretenimento
Publicado em 29/05/2024

Sabe a música é minha vida que toca no programa da nossa rádio? É de Zezé e Luciano, vc sabe sobre a dupla? Venha conferir sobre cada um e a dupla em nosso site.

 

 

Camargo & Camarguinho

 

Fã de Tonico e Tinoco, seu Francisco, um lavrador de Pirenópolis, uma cidade no interior do estado de Goiás, tinha o sonho de tornar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Em 17 de agosto de 1962, nasceu Mirosmar (Zezé Di Camargo), o primogênito da família, e seu Francisco disse à sua esposa, dona Helena: "Agora precisamos da segunda voz...". Um ano depois, em 1963 nascia Emival. Quando Zezé completou 11 anos, ele ganhou do pai uma gaita de boca. Mais tarde, seu Francisco comprou uma sanfona e um violão para os filhos, que àquela altura já formavam a dupla Camargo & Camarguinho, e se apresentava em circos e rodoviárias. "Como eles tinham vergonha, eu dava dinheiro escondido para os outros pagarem os dois depois que cantassem. Era para incentivar...", relembra seu Francisco.

 

Em 1974, a família foi para Goiânia, depois que seu Benedito, avô materno da dupla, quis de volta as terras onde eles moravam. Em Goiânia, passaram a morar num barraco de dois cômodos. O telhado era remendado com papelão e latas. Seu Francisco arrumou emprego como servente de obra, e Dona Helena trabalhava como lavadeira. Lá, Welington, irmão nove anos mais novo que Zezé, adquiriu paralisia infantil. A dupla Camargo e Camarguinho, que tocava canções de Tonico e Tinoco e de outras duplas da época, por vezes viajam para se apresentar no interior do país. No ano de 1975, voltando de uma apresentação em Imperatriz, no Maranhão, numa espécie de lotação, quando os garotos tinham 12 e 11 anos, Emival morreu num acidente. Zezé teve apenas um ferimento próximo ao olho. "Emival não voltou para casa. Éramos os irmãos mais ligados. Fiquei traumatizado..." – Zezé revelou mais tarde.

 

Dupla sertaneja formada pelos irmãos Zezé di Camargo (Mirosmar José de Camargo) e Luciano (Welson David de Camargo). Cantores e compositores, os irmãos nasceram em Pirenópolis, Goiás. Em 1974, a família foi para Goiânia em busca do sonho de seu Chico: o de transformar seus filhos numa dupla sertaneja. 

 

Nascimento: Brasil, Pirenópolis , GO, 1988

Zezé

 

Em 1982, aos 19 anos, Zezé casou-se com a empresária Zilu Godói, quatro anos mais velha do que ele, após descobrirem que ela estava grávida. Dessa relação nasceram Wanessa (nascida em 1982), Camilla (nascida em 1985) e Igor (nascido em 1994).Em 2012, anunciaram oficialmente a separação, e em 2014 se divorciaram. Durante o processo de divórcio, Zezé teria pedido a Zilu que mantivesse o sobrenome Camargo. Em 2014, assumiu um namoro com a jornalista Graciele Lacerda, com quem já vinha se relacionando de forma extraconjugal há cerca de nove anos.

Tem como irmãos Wellington Camargo, Welson David de Camargo (mais conhecido como Luciano), Luciele Di Camargo, Emanuel Camargo, Marlene Camargo, Werley Camargo (Camarguinho) e Walter Camargo.

 

 

No dia 23 de novembro de 2020, perde seu pai Francisco Camargo com 83 anos.

 

 

A voz de Zezé

 

Desde algum tempo, a voz de Zezé tem sido frequentemente uma pauta para discussões na questão de características e saúde no decorrer da sua carreira (tanto por parte de especialistas quanto dos próprios fãs). Ele sempre teve uma voz muito potente e aguda, classificada por especialistas como a de um Tenor, especificamente como um Tenor spinto, um tipo de voz muito aguda porém um pouco encorpada, robusta como a de um tenor dramático, porém mais extensa e com um timbre muito metálico, porém ele nasceu com um problema congênito em suas cordas vocais que, com o passar do tempo, foi se agravando. Durante a carreira ao lado de Luciano, percebeu-se que com o passar dos anos a voz de Zezé começou a adquirir uma pequena rouquidão.

 

A partir de 2003, a voz de Zezé já não era mais a mesma dos anos 90, e isso pode ser notado nos próprios discos lançados a partir daquela época (que mesmo com os ajustes do estúdio, se percebe uns sinais de rouquidão e desgaste). Zezé afirmou durante uma entrevista para o quadro do Fantástico, Bem Sertanejo, com o cantor Michel Teló, que após um tempo, parou de usar a técnica de voz nasal e o diafragma para apoiar a respiração no canto, que levou a voz dele se deteriorar cada vez mais. O cantor desde 2004 procurava um médico para se consultar e resolver o problema em suas pregas vocais, e então em 2008 ele encontrou um médico que o deu 100% de certeza que a voz dele voltaria. Após a cirurgia em janeiro de 2008, a potência da voz de Zezé voltou, cantou e encantou milhares de pessoas pelo Brasil, e em uma entrevista para um jornal neste mesmo ano, Zezé disse que, 12 anos antes, ele já havia ido a um fonoaudiólogo, pois percebeu certa inconstância em sua voz com o passar dos anos, porém naquela época, não tinha como solucionar, pois era um problema congênito. Anos após a cirurgia, percebe-se que a voz de Zezé voltou a se desgastar.

 

Composições :

• Solidão - Gravada por Leandro & Leonardo, Alexandre Pires

 

• O Cheiro da Maçã -Gravada por Leandro & Leonardo

 

• O Que é Que A Gente Não Faz Por Amor - Gravada por Matão & Monteiro e Gian & Giovanni

 

• Melhor ou Pior - Gravada por Eduardo Costa

 

• Deixa Esse Cara e Vem Me Ver - Gravada por Dalvan

 

• Cuida do Nosso Amor - Gravada por Bruno & Marrone

 

• Tranque a Porta e Me Beija -Gravada por Chico Rey & Paraná, Eduardo Costa & Leonardo, Roberto Neto

 

• No Puedo Negar (versão em Espanhol de É O Amor) - Gravada por Chitãozinho & Xororó

 

• Fim de Conversa - Gravada por Roberta Miranda

 

• Desejo de Mulher - Gravada por Maurício Mattar, Lairton dos Teclados, Zezo

 

• Briga - Gravada por João Paulo & Daniel

 

• Amiga - Gravada por Gilliard

 

• Solo Amore (Versão Italiana de É O Amor) - Gravada por Ralf (Chrystian & Ralf)

 

• Mudei - Gravada por Dalvan

 

• Do Outro Lado da Rua - Gravada por Mococa & Paraíso

 

• Outra Chance Nunca Mais - Gravada por Rick & Renner

 

• Negue - Gravada por Mato Grosso & Mathias

 

• Eu Suportei a Saudade - Gravada por Dalvan

 

• Pra Te Esquecer Não Dá - Gravada por João Paulo & Daniel

 

• Gostoso Sentimento - Gravada por Leandro & Leonardo / Raça Negra

 

• Morto de Saudade Sua - Gravada por Cezar & Paulinho

 

• Me Dê Um Sinal - Gravada por Leandro & Leonardo

 

• Hoje Não é Nosso Dia - Gravada por Felipe & Falcão

 

• Ponto de Chegada - Gravada por Chico Rey & Paraná

 

• Fui Homem Demais- Gravada por Ataíde & Alexandre,João Mineiro & Marciano

 

• À Queima Roupa - Gravada por Fafá de Belém

 

• Aguente as Pontas Coração - Gravada por Marcelo Aguiar

 

• Olhos nos Olhos - Gravada por Maurício e Mauri

 

• Dois Amigos - Gravada por Julio Iglesias

 

• Gostoso Pecado - Gravada por Chrystian & Ralf

 

• Solidão Por Perto - Gravada por Marcelo Aguiar

 

• Chance de Ouro - Gravada por Thiago & Tobias, Chico Rey & Paraná

 

• Razão Pra Chorar - Gravada por Chitãozinho & Xororó

 

• O Amor que Perdi - Gravada por Mato Grosso & Mathias

 

• Loucura e Prazer - Renê e Ronaldo

 

Luciano

Luciano, nome artístico de Welson David de Camargo (Pirenópolis, 20 de janeiro de 1973), é um cantor brasileiro de música sertaneja e música cristã contemporânea. Ele e seu irmão Zezé formam a dupla Zezé Di Camargo & Luciano.

Sua vida, da infância até o início do sucesso, foi retratada no filme 2 Filhos de Francisco, com Thiago Mendonça no seu papel principal e Wigor Lima na fase criança.

Luciano casou-se com a arquiteta Flávia Fonseca, com quem teve as gêmeas Helena e Isabella. Também tem filhos de relacionamentos anteriores: Nathan, Wesley, Talita. Luciano se define como um homem caseiro, amante do cinema e dedicado à família.

 

 

 

 

Luciano Camargo é um cantor brasileiro, conhecido por integrar a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano , tem como nome de batismo Welson David de Camargo. Nasceu em 20 de janeiro de 1973, na cidade de Pirenópolis, Goiás.

 

Em torno de 1987, Luciano, dez anos mais novo do que Zezé, trabalhava como office-boy em Goiânia, enquanto seu irmão tentava a carreira solo de cantor e compositor em São Paulo. Porém, o irmão caçula também mostrava o seu dom para a carreira musical, cantando no clube da Caixego (Caixa Econômica de Goiás, onde era funcionário).

 

Em 1989 Zezé Di Camargo retorna à cidade em que nasceu para passar o Natal com a família. Luciano aproveita para mostrar o que havia aprendido no ramo da música e surpreende positivamente o irmão mais velho, que reconhece o seu "tino para coisa". Nessa época, Zezé estudava propostas de algumas gravadoras, que só fechariam contrato se o cantor formasse novamente uma dupla. Zezé precisava encontrar um parceiro e decidiu, com o forte apoio da esposa Zilú, chamar o irmão para uma parceria.

 

Começaram a ensaiar bastante até encontrar o timbre certo da parceria. A escolha do nome da dupla veio em função de algo que combinasse com "Zezé Di Camargo ", que já tinha iniciado sua carreira. Conversaram e chegaram a conclusão de que "Luciano" seria uma boa escolha. Nasce assim a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, que assinou contrato com a gravadora Copacabana.

 

Em 1991, lançaram o seu primeiro disco com o grande sucesso "É o amor". Nos anos seguintes emplacaram muitas canções como "Você vai ver", "Evidências", entre tantas outras. Em 2005, é lançado o filme 2 filhos de Francisco, contando a história da dupla junto à sua família.

 

No dia 27 de outubro de 2011, após desentender-se com seu irmão, Luciano anuncia durante show em Curitiba o fim da dupla. Depois do ocorrido, na manhã do dia seguinte, Luciano foi internado. O primeiro boletim médico divulgado pelo hospital indicava hipocalemia aguda, uma redução de potássio no sangue. Porém, já recuperado, Luciano, junto ao irmão e parceiro, vai à mídia para negar o fim da parceria.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!