Morreu na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo (SP), o jornalista Antero Greco, aos 69 anos. Ele estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, na capital paulista, tratando um tumor no cérebro, onde passou por duas cirurgias nos últimos anos.
O velório acontecerá a partir do meio-dia, e o sepultamento será às 16h, em um cemitério na região central de São Paulo.
Antero Greco foi um dos jornalistas mais respeitados da crônica esportiva brasileira. Formado pela Universidade de São Paulo (USP), ele passou pelo Diário Popular, Diário de S. Paulo, Estadão, Folha de S. Paulo, Grupo Bandeirantes, entre outros veículos.
Palmeirense discreto, Antero Greco contava com a simpatia de torcedores de outros clubes pela maneira como conduzia os seus comentários.
Foi na televisão que o jornalista ficou popular conduzindo a apresentação do programa "Sportscenter", da ESPN Brasil, ao lado de Paulo Soares, o Amigão. O bom humor da dupla chamava atenção no noticiário noturno, que teve grande audiência.
Antero Greco foi um dos primeiros contratados da emissora, ainda em 1994. Nos últimos anos, com a evolução da doença, o jornalista diminuiu as aparições no canal, restringindo apenas a participações pontuais em programas da casa.
Greco tinha um tumor no cérebro, descoberto em junho de 2022, e chegou a fazer tratamento contra a doença. Mas, nos últimos dias, o parceiro de trabalho Paulo Soares, o Amigão, já tinha informado à imprensa que o estado de saúde do amigo era irreversível e que ele estava em “seus dias finais”.
Saúde de Antero Greco
Greco foi comentarista dos canais ESPN ao lado do apresentado Paulo Soares. Amigos de longa data, eles comandaram juntos o programa “Sportscenter”. Antero Greco chegou a passar mal no dia 9/9/2023, quando estava ao vivo na bancada do estúdio da ESPN. O jornalista chegou a fazer duas cirurgias, além de quimioterapia e radioterapia. Mas piorou nos últimos meses. Nos últimos dias, já estava com sedação, se alimentando apenas por sonda, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.