O que está acontecendo com a família real britânica? Em janeiro, um comunicado do Palácio de Kensington anunciou que Kate MIddleton, princesa de Gales, havia sido submetida a uma operação abdominal planejada e estava internada no hospital. Algo que surpreendeu bastante.
Uma semana depois, recebemos um comunicado do Palácio de Buckingham informando que o rei Charles III seria submetido a uma operação para correção de aumento da próstata.
Essa situação foi surpreendente, porque foi uma afirmação atrás da outra, em um país onde a monarquia normalmente não fala sobre a sua saúde. Mas, a partir desse momento, e todos nos lembramos disso, foram divulgadas notícias cada vez mais preocupantes.
Foi dito que a permanência de Kate no hospital seria entre 10 e 14 dias e que depois disso ela passaria algumas semanas sem cumprir suas funções oficiais, descansando em casa.
Isso já levantou suspeitas e questionamentos. A operação foi muito mais complicada do que se queria anunciar?
E, mais tarde, soubemos que quando o rei Charles fez a operação, detectaram câncer em outra parte de seu corpo. E esta foi realmente mais uma bomba mediática na Inglaterra, algo que já comentamos há muito tempo.
Talvez o desejo de transparência do próprio rei estivesse presente, mas era apenas meia transparência. O monarca agradeceu ao povo pelas mensagens sobre sua saúde e iniciou o tratamento contra o câncer, mas não informou que tipo de câncer ele tem. Se é algo menor, se fé complicado, se é grave ou não. Nada é realmente conhecido.
fonte:cnn